Novos equipamentos turbinam as consultas oftalmológicas em Araucária

A rede municipal de saúde de Araucária deu mais um passo para fortalecer o atendimento à população, com a implantação de novos equipamentos oftalmológicos no Centro Municipal de Especialidades (CEMO). A nova estrutura já está em funcionamento e começou a receber os primeiros pacientes da agenda da especialidade.
Com duas salas totalmente equipadas, a modernização amplia a capacidade de atendimento e oferece mais qualidade e precisão nas consultas, permitindo diagnósticos mais rápidos e um acompanhamento mais completo da saúde ocular dos pacientes.
Os novos aparelhos possibilitam a realização de exames mais detalhados e complexos, auxiliando os profissionais na identificação precoce de alterações que antes não podiam ser avaliadas com a mesma precisão. Além disso, a tecnologia permite que diversos procedimentos sejam realizados na própria unidade, reduzindo a necessidade de encaminhamentos e de exames complementares em outros serviços.
Agora, durante a consulta oftalmológica, é possível fazer uma avaliação completa da saúde dos olhos, incluindo análise da necessidade de uso de óculos, exame do fundo do olho, aferição da pressão ocular e observação detalhada das estruturas oculares.
Mais eficiência e capacidade
De acordo com o oftalmologista do município, Dr. Vinicius Okuyama, a nova estrutura representa um avanço importante tanto para os profissionais quanto para os pacientes: “Os novos equipamentos permitem realizar exames mais precisos e completos, além de ampliar nossa capacidade de atendimento”, destacou.
E disse mais: “Com essa tecnologia, conseguimos identificar alterações que antes não eram visualizadas com a mesma qualidade, oferecendo diagnósticos mais rápidos e mais segurança para os pacientes. Também passamos a resolver mais situações dentro da própria unidade, evitando encaminhamentos e tornando o atendimento mais eficiente”.
Recentemente, o prefeito Gustavo Botogoski visitou o CEMO para acompanhar de perto o funcionamento da nova estrutura e os atendimentos realizados na especialidade.
Para ele, o investimento vai além da aquisição de equipamentos e representa mais acesso e cuidado para a população: “Nosso objetivo é garantir que o cidadão tenha acesso a um atendimento cada vez mais rápido, completo e de qualidade”.
Segundo o prefeito, investir em estrutura, tecnologia e melhores condições de trabalho para os profissionais significa oferecer mais resolutividade para quem busca o serviço público: “Estamos acompanhando de perto cada melhoria para garantir que esses investimentos se transformem em benefícios reais para a população de Araucária”, ressaltou.
A aquisição dos novos equipamentos faz parte das ações de fortalecimento da rede municipal de saúde, que busca ampliar o acesso aos serviços especializados, qualificar a assistência e oferecer um atendimento cada vez mais seguro, eficiente e humanizado para os moradores de Araucária.
