Prefeitura abre duas novas turmas para o curso gratuito de cuidador de idosos

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE), abre no dia 11 de junho as inscrições para o curso gratuito de cuidador de idosos. Serão disponibilizadas duas turmas com 15 vagas cada. Podem se inscrever interessados com no mínimo 18 anos.
As matrículas devem ser realizadas presencialmente na Agência do Trabalhador/SMTE, localizada na Rua Álvaro Linhares Ehlke, 333, no bairro Sabiá. A secretaria reforça que não será permitido guardar lugar na fila, e apenas uma senha será entregue por pessoa, respeitando a ordem de chegada.
Documentação necessária
Para efetivar a matrícula, os candidatos devem apresentar um endereço de e-mail ativo e os documentos originais de RG e CPF, além de cópias dos seguintes documentos:
RG e CPF do responsável legal, no caso de menores de idade;
Comprovante de endereço atualizado;
* Certidão de nascimento ou casamento;
* Histórico escolar ou declaração de escolaridade. É necessário ter o ensino fundamental completo ou pelo menos estar cursando o 9.º ano.
Curso
As aulas serão realizadas de maneira semipresencial das 18 às 22h, entre os meses de agosto e novembro, sendo que uma turma terá aulas às segundas e a outra às quartas-feiras na Agência do Trabalhador. Algumas atividades devem ser realizadas em casa, por meio de computador ou celular com internet.
